08/10/2008

Descontracção

Entrou como uma outra pessoa qualquer, com normalidade, com o ar de quem sabe bem o que procura. E eu recebi-o como todos os outros clientes, com um sorriso e convidei-o a sentar, enquanto folheava as tabelas para lhe poder fornecer os preços que pedira. Tenho por hábito fixar as pessoas nos olhos enquanto falo com elas e pensei que com este não fosse diferente.
E enquanto eu lhe fornecia os preços ele só murmurava "hum, hum", "hum, hum". Levantei os olhos para lhe explicar o que escrevera numa folha e o seu olhar não se desviou do meu decote.
E o meu sorriso esvaiu-se.
"É para comprar agora?" - perguntei friamente
E ele respondeu-me, sem desviar os olhos das minhas mamas:
"Para já era só para ver".
Fechei as tabelas, bruta. Levantei-me.
"Já viu?"
O homem levantou-se também, como que acordando. Provavelmente estaria a sonhar que estava a dormir nos meus volumosos seios. Agarrou no papel que lhe estendi friamente.
"Vou pensar no assunto, obrigado"
E saiu com a mesma descontracção com que entrou.

Sem comentários: