12/11/2008

amores

Amo três mulheres que existem na minha vida. Por elas nutro amores diferentes.
Tenho passado dias difíceis e nos momentos de maior tristeza, tento pensar no que existe de positivo na minha vida. E é a elas que me agarro quando sinto necessidade de me levantar do sofá que ultimamente deve estranhar a minha presença porque raramente me deito nele.
A minha amiga Natércia, incansável, sempre presente, mesmo no silêncio. Sem me pressionar, sempre com um sorriso disponível mesmo quando eu sei que não lhe apetece sorrir. Sempre ao meu lado.
A minha filha Mariana. Realista e nada agarrada a coisas materiais, sempre amenizando os dias maus, com a esperança que lhe brilha nos olhos. Sempre compreensiva.
E a minha mãe, que eu pensava distante. Reencontrei-a nestes dias. Lendo-me nas entrelinhas e no silêncio. Estendendo-me a mão com a força que sempre lhe invejei e não me deixando cair.
Amores muito diferentes. Amores que me são imprescindíveis, que me alentam e me fazem acreditar na luz ao fundo do túnel.

Sem comentários: