20/11/2008

a crise

A minha filha já assinalou no catálogo do continente os presentes que gostaria de receber. Com simbologias diferentes, conforme o grau de desejo de ter determinado brinquedo. A cada um perguntava "Achas que posso marcar este, mãe? Não é muito caro?"
Entretanto, ao meu pai ela dizia: "Este ano está difícil para os presentes, não me importo se não receber o que mais gosto. Eu sei que as pessoas estão com pouco dinheiro, a mãe já me disse que paga cada vez mais pela casa e também há muita gente que está a ficar sem trabalho. Sei que não podemos ficar sem casa nem sem comida, por isso se a mãe não me puder comprar o que eu gostava e vocês também não, não faz mal." E depois acrescentou, a pita de 8 anos: "Ainda se este primeiro ministro se fosse embora..."
Para mim, o presente de natal já está dado, a compreensão e atenção da minha filha. Para mim, também não é preciso mais nada.

Sem comentários: